Um meio de comunicação de primeira ordem…

O significado da música

Cortesia de Marly Assi Hatoum  (Artigos – “O mito de Atalanta”)

 

(…)

A música é uma manifestação de um tipo muito complexo. Inclui e combina uma ampla variedade de forças em oposição e seus mais profundos efeitos resultam do fecundo inter-jogo dinâmico de seus pólos opostos. A música como uma manifestação pré-racional, como uma expressão de sentimentos e poderes da alma, permite, independentemente de palavras e conceitos, acesso aos caminhos da psique, a seus campos pré-verbais, não verbais e emocionais.

 

A música como um fenómeno racional está relacionada com a matemática, ordenada de acordo com o número, a medida e o peso, tem habilidade de estruturar e ordenar.

 

A música como habilidade manual está mais intimamente conectada com a matéria e pode ajudar a estabelecer um relacionamento saudável com a tangível, compreensível, audível, visível, e perceptível realidade da existência, isto é, com a matéria.

.

A música como uma potência que se relaciona à percepção intuitiva de potencialidade inerente às coisas pode também abrir novos aspectos de existência e dar acesso a áreas da mais profunda percepção e vasta experiência do mundo e seu fundamento transcendental.

.

A música enquanto mediadora de relacionamentos humanos é um meio de comunicação de primeira ordem. Pode auxiliar na remoção dos distúrbios das relações e permitir que um relacionamento entre pessoas se torne mais afável, mais significativo e mais fértil. Ao mesmo tempo, a música pode ir por outro caminho, induzindo auto-conhecimento, concentração e contemplação. A música é, portanto, uma realidade viva da mais extensa e complementar natureza, tanto relacionada com a extroversão quanto a introversão.

 

Ela diz respeito tanto ao racional como ao emocional, ao mudo como ao verbal, à contemplação intuitiva como à compreensão através dos sentidos …

(…)

 

 

Anúncios

Deixar um apontamento

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: